Se você quer saber como acelerar o seu metabolismo, este artigo é para você. Explicaremos que pequenas mudanças em seus hábitos poderão trazer grandes resultados segundo estudos científicos.
1. Não pular o café da manhã
Coma (um bom) café da manhã todo santo dia! Se você fizer isso, seu corpo não poderá entrar em modo de economia de energia e você vai acelerar o metabolismo.
Em um estudo publicado no American Journal of Epidemiology, os voluntários que receberam de 22 a 55% de suas calorias totais diárias no café da manhã ganharam apenas 770 gramas em média em mais de quatro anos. Já aqueles que comeram de zero a 11% de suas calorias na manhã ganharam quase três quilos.
Outros estudos mostram a importância do metabolismo rápido, começando com café da manhã
2. Garanta boas noites de Sono
Pesquisadores descobriram uma ligação entre o metabolismo e sono, e não dormindo suficientemente pode desacelerar o metabolismo.
Dormir no mínimo de sete a oito horas de sono todas as noites é fundamental para um metabolismo saudável. Qualquer coisa menos que isso pode afetar negativamente a capacidade do seu corpo para queimar calorias.
Porém cuidado, o excesso de sono pode fazer a mesma coisa. É melhor manter uma rotina consistente deitando e acordando perto do mesmo horário todos os dias para acelerar o metabolismo
3. Beba Água!
Beber água é uma forma muito simples de queimar calorias. Estudos indicam que beber 500ml de água pode aumentar a taxa metabólica em 30%.
Para tanto, podemos precisar de mais do que aquela recomendação padrão de oito copos por dia para ter um resultado significante.
Segundo Madelyn Fernstrom, fundador e diretor da Universidade de Pittsburgh, o corpo pode queimar algumas calorias aquecendo a água fria para a temperatura corporal. Tenha em mente que as calorias extras que você queima em beber um único copo não representa muito, porém tornando-se um hábito pode quem sabe até adicionar alguns quilos perdidos com essencialmente zero esforço adicional.
4. Beba chá verde
Além de ser considerado um superalimento repleto de antioxidantes, pesquisadores descobriram que pode acelerar o metabolismo também.
O chá verde, além disso, é naturalmente livre de calorias (zero cal de verdade), por isso não há razão para não desfrutar de algumas canecas.
Uma dica é para maximizar o efeito, seria deixar o seu chá em infusão por três minutos e beber enquanto ele ainda está quente.
5. Faça Treinos Intervalados de Alta Intensidade
Os treinos intervalados de alta intensidade, como as corridas de intervalo, são exercícios intensos rápidos que podem acelerar o metabolismo e nos fazer queimar calorias muito tempo após o treino terminar. (efeito Afterburn).
Você também está sempre procurando uma maneira de encurtar o seu treino? Aumente a intensidade e você vai queimar o mesmo número de calorias ou mais em menos tempo.
Em um estudo australiano, voluntárias ou andavam de bicicleta ergométrica por 40 minutos em um ritmo constante, ou por 20 minutos de intervalos, alternando oito segundo de sprints e 12 segundos de pedalada leve.
Após 15 semanas, aqueles que realizaram os sprints em seus exercícios de cardio tinham perdido três vezes mais gordura corporal incluindo coxa e abdome que aqueles que se exercitaram em um ritmo constante.
6. Crie Músculos
A sala de musculação não é apenas para ajudar ficar bombado. Levantar pesos também podem ajudar a acelerar a taxa metabólica de repouso, tornando os halteres nossos novos melhores amigos .
Seu corpo constantemente queima calorias, mesmo quando você está sem fazer nada. Esta taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas com mais músculos. Cada quilo de músculo utiliza cerca de 6 calorias por dia apenas para se sustentar, enquanto cada quilo de gordura queima apenas 2 calorias diárias. Essa pequena diferença pode aumentar com o tempo. Depois de uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados em todo o corpo, aumentando a sua taxa média diária metabólica.
7. Coma Melhor, não coma menos
Dietas radicais, aquelas que envolvem comer menos de 1.200 (se você for uma mulher) ou 1800 (se você é um homem) calorias por dia, são ruins para qualquer esperança de acelerar o metabolismo.
Embora essas dietas podem ajudá-lo a baixar o peso, estão longe de fazer parte de uma nutrição saudável. Além disso, o tiro sai pela culatra, pois você pode perder músculo, que por sua vez diminui o seu metabolismo. O resultado final é o seu corpo queima menos calorias e ganha peso mais rápido do que antes da dieta. Você conhece o efeito sanfona não é mesmo?
8. Use e abuse da Pimenta
O calor da pimenta é graças a capsaicina, que além de apimentar o alimento, pode impulsionar o seu metabolismo também.
Comer cerca de uma colher de sopa de pimentão vermelho ou verde picado aumenta a produção do seu corpo de calor e da atividade do sistema nervoso simpático, de acordo com um estudo publicado no Journal of Nutritional Science e Vitaminology.
O resultado: um aumento do metabolismo temporário de cerca de 23 por cento. Abasteça-se de pimentões para adicionar a salada, e tenha em mãos um frasco de flocos de pimenta vermelha para temperar os alimentos.
9. Beba Café
Se você gosta de tomar café, você provavelmente não sente falta de energia e concentração. Tomado com moderação, um dos benefícios do café pode ser um aumento de curto prazo na sua taxa metabólica. A cafeína pode ajudar você a se sentir menos cansada e até mesmo aumentar a sua resistência durante o exercício.
Um estudo publicado na revista Physiology & Behavior descobriu que a taxa metabólica média de pessoas que bebiam café com cafeína aumentou 16 por cento em relação a de que aqueles que beberam café descafeinado.
Fonte: Doce Dieta.
Comments
0 comments