in

CuteCute LoveLove OMGOMG WinWin

História de Sucesso de Tatiane Timachi

Uma vitória contra a balança

Desde a minha adolescência eu luto com o sobrepeso, não era obesa, mas já tinha um sobrepeso aparente e comia muito errado. Muitos doces, lanches, coxinhas etc… Já nesse período eu procurava a fórmula mágica do emagrecimento, com 13 anos já tomava as anfetaminas da vida. Depois da minha primeira gestação perdi totalmente o controle do peso. Com apenas 1,56 de altura atingi o peso de 115k. Continuei na luta contra a balança, com medicações e dietas restritas. Sempre queremos algo pra ontem neh e claro sem muitos sacrifícios, aliás não assumimos que comemos errado. Fiquei no efeito sanfona por anos. Engravidei do meu segundo filho obesa, muitos riscos… Depois do nascimento dele cogitei a cirurgia bariátrica, pra mim seria solução do meu problema, mas meu marido não concordava e fiquei com medo. Foi então que decidi me assumir “gorda”!


Ser gordinha não tem problema nenhum desde q a saúde esteja ok e você esteja feliz. A segunda opção não acontecia, eu parecia bem resolvida, pura casca, eu era limitada, chorava pra comprar roupas, não conseguia subir escadas, me enrolar em toalhas, amarrar tênis, prender sandálias, usar botas e cintos, sentar em cadeira de plástico, não gostava de sair, enfim vivia num mundo que eu criei, estava tudo bem, desde que não saísse do meu conforto. Em 2013 conheci a Depressão e a Síndrome do Pânico, me isolei do mundo, a vida nada tinha mais sentido. Estava infeliz!!! Em 2014 em meio as medicações e terapias comecei a enxergar que algumas coisas deveriam ser mudadas, mas como mudar? A gente sabe o que precisa ser mudado, mas como é difícil dar o primeiro passo, minha cabeça queria, mas o corpo não acompanhava. Foi então que num desses estalos da vida eu disse: Vou mudar, não importa o tempo que levará, mas eu vou! E vou começar cuidando de mim! No auge da minha depressão conheci uma pessoa que me disse: “Tati viva por você, faça por você… A ordem tem que ser essa: primeiro você, segundo você, terceiro você e depois os outros!” Essas sábias palavras ficaram na minha mente. E estava na hora de praticar.
Iniciei a Reeducação Alimentar com 101k no dia 25/08/14, juntamente com a academia. Muitas lágrimas, o caminho foi longo e dolorido. Mudar é difícil demais!!! Ninguém acredita em você!! Isso não importa, lembra da frase: primeiro você, segundo você… você tem que acreditar!!! Foi aí que descobri que tinha que viver um dia por vez, cair e levantar, que a mudança era lenta, mas era de dentro pra fora e que tinha que ser pra sempre, que eu era mais forte do que imaginava, que errar é necessário! E em 10 meses eliminei 40k ?? Como isso? Não sei!! Realmente deixei acontecer, assumi um caso de amor comigo e fui… Em 1 ano e 2 meses estava num peso que acho que nunca pesei kkkk cheguei nos 50k e estou mantendo até hoje. Em dezembro/2016 realizei o sonho da abdominoplastia e da mastopexia com prótese, a cereja do meu bolo.

Tatiane2
Hj é sim um pouco mais fácil q inicialmente, mas nem sempre neh, ainda existe dias tenebrosos, sou de verdade!! Temos que entender que é pra sempre!!! Q ter equilíbrio é necessário! Hj gosto da comida saudável, comida de vdd, amoooo a atividade física, e as gordices não me enchem tanto os olhos como antes (nem sempre), mas eu sei como foi a caminhada, e não me esqueço de onde vim, o que passei e sei pra onde não quero voltar! Muito prazer me chamo Tatiane, tenho 35 anos, mãe de dois príncipes e feliz por não ter desistido de mim! E você vai desistir?

Tatiane3

 

Fanpage Tatiane Timachi: https://www.facebook.com/tatinareal/

O que você acha?

18 points
Upvote Downvote

Written by Raeps

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

Como queimar calorias nos serviços domésticos

capa_tay2

História de Sucesso de Tayna Cesar