Tomar diariamente 1 copo de água de gengibre em jejum e pelo menos mais 0,5 L ao longo do dia, acelera a perda de gordura do corpo e especialmente da barriga.
Além do gengibre, pode-se adicionar limão, berinjela, canela ou pepino à água, pois são ingredientes que contribuem para potencializar o efeito emagrecedor da água e impedindo o inchaço também.
O gengibre é uma raiz que ajuda a emagrecer porque atua desintoxicando o organismo e melhorando o funcionamento do intestino, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a combater a retenção de líquidos.
Como fazer
Para preparar a água, deve-se adicionar de 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada, trocando as rodelas de gengibre diariamente para obter seus benefícios.
Além do gengibre, pode-se adicionar suco de 1 limão, 4 rodelas de berinjela, 5 rodelas de pepino ou um pau de canela à água para melhorar o sabor e obter os benefícios desses outros alimentos, que também ajudam a limpar o intestino e acelerar o metabolismo.
Benefícios do gengibre
Além de ajudar a emagrecer, o gengibre traz benefícios para o organismo como:
- Atuar como anti-inflamatório;
- Melhorar a respiração e aliviar sintomas de tosse e falta de ar;
- Prevenir náuseas e vômitos;
- Combater azia e gases intestinais;
- Aliviar a dor causada pela artrite.
No tratamento da dor nas articulações, o gengibre pode ser utilizado na forma de chá ou em compressas mornas aplicadas diretamente no local afetado.
Quantidade recomendada e contraindicações
A quantidade recomendada de gengibre é de 1 a 2 g por dia para obter seus benefícios, que são maiores quando o gengibre é utilizado na forma fresca ao invés do pó.
O gengibre está contraindicado para pessoas que tomam medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue, como Aspirina, e só deve ser utilizado em casos de pedras na vesícula segundo orientação médica. Além disso, durante a gravidez não se deve consumir mais do que 2 g de gengibre por dia.
Fonte: TuaSaude.
Comments
0 comments