A pergunta é: uma aula de jump emagrece mesmo?
Praticar jump é uma excelente alternativa para quem quer emagrecer de maneira divertida e descontraída.
Isso porque o jump emagrece sim, sendo uma atividade muito eficiente para esse objetivo, além de ser algo divertido de praticar.
Durante uma aula de 45 minutos, o praticante pode perder até 600 calorias, e por isso praticar jump para emagrecer tem sido uma moda até hoje nas academias.
Diminuir o peso e conseguir manter a boa forma não são tarefas impossíveis, mas é preciso disciplina, persistência e foco.
Para conseguir alcançar suas metas, saber usar o poder das atividades físicas em seu favor já metade do caminho.
Cada exercício traz consigo um objetivo, cada um deles tem uma função específica e trabalha a parte ou as partes do corpo que você precisa.
O que é jump?
O nome dessa prática esportiva vem do inglês, que significa pular.
Uma aula de jump é uma aula com coreografias simples, feitas em um mini trampolim, sob a orientação de um profissional.
Esse exercício é muito difundido nas academias e é um dos que as pessoas mais gostam.
Também conhecido como aero jump, é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias.
É uma ótima maneira de entrar em forma divertindo-se.
As aulas de jump irão ajudar no processo de emagrecimento, pois se trata de um exercício que queima muitas calorias e consequentemente, ajuda a perder peso.
Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias pode variar entre 400 e 500 calorias.
Não cabe falar se jump emagrece em quanto tempo ou se jump emagrece quantos quilos, porque isso vai depender de uma série de fatores, como o seu metabolismo, gasto calórico diário, nível de atividade física (além do jump).
O que dá para dizer é que, se você focar em todos os fatores, reduzindo os erros que atrapalhariam (como por exemplo, evitando todas as pequenas transgressões na dieta), você perderá mais peso e mais rápido.
Além de facilitar a perda de peso, o jump ainda ajuda a tonificar e fortalecer músculos das pernas e glúteos.
Tão logo aprenda os movimentos básicos, você pode combiná-los e criar diferentes sequências para trabalhar áreas específicas do corpo, ou mesmo variar os exercícios para deixá-los mais interessantes.
Algumas dicas ao praticar jump para emagrecer:
- Comece devagar, até o organismo ir acostumando a sessões mais prolongadas. Lembre-se que trampolins têm superfícies instáveis e até acostumar, vá devagar, evitando assim que machuque tornozelos ou joelhos.
- Sempre antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, faça uma avaliação médica, para ter certeza de que está tudo bem e de que pode praticar determinado exercício.
- Peça sempre ajuda a um profissional de educação física. Mesmo comprando um mini trampolim para fazer o jump em casa, deve-se consultar um profissional. Caso não vá ter acompanhamento de um personal trainer, contate um antes de começar, pelo menos para que ele prepare um programa de exercícios para você e treine por alguns dias, para preparar-se para fazer a atividade física. Mesmo na academia, busque sempre o acompanhamento do professor/treinador.
- Não esqueça do aquecimento antes de começar a praticar exercícios, é muito importante e essencial. Caso sinta alguma dor muscular, pare e procure ajuda para verificar se é alguma lesão. Não force, respeite seus limites.
Fonte:comeceemagrecer
Comments
0 comments