in

CuteCute LoveLove OMGOMG

O brócolis tem importante ação na recuperação muscular e na produção e liberação de hormônios. Conheça esses e outros benefícios desse rico vegetal.

Uma dieta bem construída e elaborada é essencial para aqueles que desejam ganhar músculos e transformar seu corpo. Além de suplementos, o consumo de certos alimentos podem dar uma força nos treinos de hipertrofia, enquanto outros podem atrasar a conquista de seus objetivos.

Que a proteína é essencial para os treinos, todo mundo sabe. É ela que fornece os aminoácidos que são a base do aumento dos músculos. O que pouca gente sabe é que o brócolis é um ótimo aliado nos treinos de hipertrofia.

Os seus benefícios vão além da quantidade de fibras presente em uma porção do vegetal e na contagem pequena de calorias (100gr tem só 35cal). Ele é rico também em cálcio, minerais, potássio, ferro, zinco e nas vitaminas A, K, C, B1, B2 e B6.

O brócolis é pertencente à família de crucíferas e apresenta títulos de importância para vida saudável. E não segue um mês na ausência de uma pesquisa favorável ao vegetal com publicação, com a maior parte associando sua ingestão com inferior incidência do câncer, o que é de representatividade.

Este vegetal apareceu no oeste europeu e tem cultivo desde a época do Império Romano. E os imigrantes italianos trouxeram para América na década de 1900, na mesma fase da sua chegada para o Brasil. Pela Itália, se caracteriza um dos vegetais mais ingeridos e sua denominação possui origem em língua italiana, do “brocco”, que representa broto.

Em relação às hortaliças, o brócolis se caracteriza a que possui a maior concentração do ferro, nutriente importante para sintetizar células vermelhas de sangue, hemácias, que têm responsabilidade pelo transporte do oxigênio a todas as células do organismo.

Os benefícios do brócolis para sua saúde

Além de dar melhores resultados no treino de hipertrofia, o brócolis também traz muitos benefícios para a sua saúde.

Alguns estudos comprovaram que ele é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, de diabetes e até do câncer. Pelo seu poder de regeneração celular e reparação do DNA, ele age como um “corretor” de possíveis erros, impedindo a formação de células pré-cancerígenas.

O sistema imune, aquele que combate os vírus e bactérias, também é beneficiado pelo consumo do vegetal. O zinco presente no brócolis ajuda a defesa do organismo contra antígenos. Assim, os resfriados e outras doenças são afastados quando ele está presente na dieta.

– Regulação hormonal: seus nutrientes também ajudam na produção e liberação de hormônios. Ele diminui os níveis de estradiol – que pode ser responsável pelo acúmulo de gordura – e aumenta os níveis de testosterona, que promove o crescimento muscular.

– Repara o DNA: o ácido fólico do brócolis é essencial na reparação de fitas de DNA, o código genético de todas as células.

– Produz novas células sanguíneas: não há crescimento muscular se a energia necessária não chega até o músculo. Por promover a formação de novas células do sangue, o brócolis faz com que os músculos sejam sempre supridos pela quantidade de oxigênio e glicose que eles precisam para crescer.

Fonte:treinomestre

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

Salada de berinjela assada

Espetinho de legumes