in

CuteCute

Saiba como potencializar o detox com o poder da couve!

Muito provavelmente você já ouviu falar no conhecido suco verde, certo? Um dos ingredientes mais utilizados nessa preparação é a couve, normalmente unida a outros alimentos igualmente saudáveis. Mas, afinal, você sabe por que essa bebida ganhou tanta fama? A resposta é simples: ela apresenta poder detox, ou seja, é capaz de eliminar as toxinas do organismo, favorecendo o bem-estar e até mesmo o emagrecimento. Saiba mais sobre essa característica do suco de couve e confira receitas para fazer em casa!

Invista na couve!

Ela é uma verdura excepcional. Muito versátil, pode entrar crua em sucos e em saladas, cozida em refogados e em sopas, ou ainda como recheio de lasanha, de empadão e de suflê. “Uma folha grande contém somente 10 calorias.

Ela também é rica em diversos nutrientes, como vitamina A e luteína (para proteger a visão), vitamina K e cálcio (para manter os ossos fortes) e vitamina C (com poder antioxidante). E tem mais: manganês, cobre, potássio, ferro, magnésio, fósforo, vitamina E, ômega-3, vitaminas B1, B2 e B3 e ácido fólico”. Outro nutriente precioso contido na couve é o óxido nítrico, queridinho dos atletas e praticantes de atividade física, uma vez que ele é capaz de melhorar todo o aparelho cardiocirculatório e ainda ajuda a turbinar a malhação. Ou seja, essa verdura deve ser presen-ça garantida no cardápio diário de quem busca qualidade de vida.

Afinal, o que é detox?

Esse termo é proveniente da palavra desintoxicação, sendo que o objetivo central desse processo é livrar o corpo de toxinas acumuladas e promover uma faxina geral, ativando o metabolismo e melhorando o funcionamento do organismo como um todo. “No detox, a meta é reduzir a quantidade de produtos químicos ingeridos (optando por alimentos orgânicos) e enfatizar os alimentos que fornecem vitaminas, nutrientes e antioxidantes que o organismo necessita no processo de desintoxicação”. Dessa forma, o detox prioriza alimentos com alto teor de fibras e água (como frutas, legumes, verduras e oleaginosas), que agarram e eliminam as toxinas, pois aumentam a frequência das evacuações e da micção.

Os alimentos dessa dieta são leves e nutritivos, e permitem manter a energia em alta, o que ajuda na prática de atividades físicas. O emagrecimento ocorre como consequência do processo de limpeza orgânica.

Fonte: Alto Astral

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

8 coisas para lembrar quando der aquela vontade louca de enfiar o pé na jaca

Brownie de chocolate 70%. Fácil de fazer e surreal de bom!