in

OMGOMG

Açúcar: a cocaína comestível

Imagine um pó branco, extraído a partir de uma planta, refinado, criado pela indústria, vendido com a desculpa de deixar a vida melhor.
Podemos estar falando tanto do açúcar, quanto da cocaína.

Muitas pessoas acham um EXAGERO essa comparação, mas infelizmente não é. Assim como a cocaína, o açúcar causa DEPENDÊNCIA e causa DESORDENS PSICOLÓGICAS.

Quando você decide abandonar o açúcar, pode passar pelos
mesmos sintomas da ABSTINÊNCIA de drogas: irritabilidade, ansiedade, ânsia, insônia, depressão, mudanças bruscas de humor, sem contar a intensa sensação de necessidade de açúcar. O corpo implora para que você coma açúcar, sua mente pede por isso, pois você ficou VICIADO.

Defender a tese de que uma pessoa com vício em açúcar pode comer um pedaço de bolo e depois RETORNAR à dieta é o mesmo que tentar convencer um alcoólatra em tratamento a beber apenas um copo de cerveja, por exemplo.

Fatalmente ele irá exagerar e ser visto como alguém fraco. E é por isso que existem pessoas que se comerem um pouquinho de açúcar, “abrem as portinhas do inferno” e perdem o controle.

E o pior: são vistas como pessoas sem força de vontade. Mas é vício mesmo!

É importante saber que não se trata de uma falha comportamental, mas de uma condição QUÍMICA!

O açúcar proporciona, no cérebro, aquela sensação de felicidade e prazer momentâneo, pois estimula a liberação de dopamina – hormônio estimulante responsável pela sensação de recompensa – e é isso que faz muitas pessoas se viciarem em açúcar: quando estão tristes, nervosas, irritadas, cansadas, e mulheres na TPM, consomem alimentos cheios de açúcar para, com a liberação da DOPAMINA, amortecerem os problemas e sentirem felicidade por alguns instantes.

Este mecanismo é o mesmo das drogas de dependência! Pior do que isso: o açúcar possui poder VICIANTE superior ao da cocaína! E por açúcar estou falando de CARBOIDRATOS EM GERAL, não apenas de alimentos doces, pão, macarrão, salgadinhos e afins!

Texto: @nutrideia

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

Bolinho de Cenoura

Tortinha de Maracujá Fit