Com certeza perder peso é muito difícil, entretanto mais difícil ainda é mantê-lo estável. O motivo?Para perder peso ficamos estimuladas pelo resultado positivo, e mesmo que fazer exercícios seja cansativo, nos esforçamos para terminá-los. Porém, quando alcançamos o objetivo final sentimos que podemos relaxar e é aí que mora o perigo.
Nessas horas parece que a balança vira nossa inimiga nº1 e qualquer excesso pode ser a gota d’água! Mas calma, na verdade é mais fácil do que imaginamos.
O erro todo começa na hora em que as pessoas procuram dietas, quando na verdade deveriam buscar melhores hábitos alimentares, assim como afirma a nutricionista da clínica da UNIFESP, Elaine de Pádua: “Dieta é algo que não tem um resultado tão bacana porque se faz por um determinado tempo. O que as pessoas precisam fazer é uma reeducação alimentar”.
E os exercícios, onde se encaixam? Pasmem, pois 70% dos resultados são parte da dieta e apenas 30% são decorrentes das atividades físicas. “É interessante a pessoa praticar exercícios, pois se ela comer um pouquinho a mais já equilibra, então é super bem vindo”, complementa a nutricionista.
O Ministério da Saúde publicou que 30 minutos de exercício por dia, seja na academia ou em uma simples caminhada, é o suficiente para uma boa saúde. Sendo assim, fica mais do que fácil ter uma boa alimentação e ser saudável.
O que muitos costumam fazer é dar uma escorregada e depois jogar tudo para o alto. “Ah, já que eu comi esse docinho, não tem mais jeito. Vou atacar o macarrão”. E não é bem assim, “Escorregar é normal, mas não desamine! Nem toda dieta precisa começar na segunda e nem todo brigadeiro é fim dela”
Mantenha os bons costumes
Se você, durante o emagrecimento frequentava a feira, continue. Assim como hábito de comprar linhaça, iogurte, ir ao parque com a família… Fixe alguns detalhes da sua rotina no emagrecimento e incorpore-os a sua vida.
Viram como é simples manter o peso?
Fonte: Vix
Comments
0 comments