in

LoveLove

Como tirar suas próprias medidas

Uma boa forma de acompanhar progressos em sua decisão de mudar o corpo é através das medidas corporais. As medidas podem ser até mais importantes do que o peso em determinados casos.

Por exemplo, alguém que quer perder gordura e definir o corpo pode ficar mais pesado do que era antes. Isso acontece porque os músculos são mais densos e pesados do que a gordura. Então mesmo estando com o corpo mais enxuto, você pode ter ganhado peso na balança.

Para tirar medidas corporais, o ideal é ter uma trena cuja extremidade se prenda ao próprio corpo da trena. Esse tipo de medidor é encontrado facilmente em lojas de esportes ou suplementos esportivos.

O ideal é que as medidas sejam tiradas em um mesmo dia e horário. O melhor horário é logo pela manhã, ao acordar, depois de ir ao banheiro e antes da primeira refeição. Se o intestino estiver em dia, melhor ainda.

Um acompanhamento bom pode ser semanal ou até quinzenal. Menos que isso é pouco tempo para observar resultados e mais do que isso pode mascarar resultados de perdas e ganhos.

Construa uma planilha para acompanhar o seu progresso, colocando nas colunas as áreas do corpo que você está medindo e nas linhas as medidas em si. Lembre de anotar em cada linha a data da medição. Se puder, tire fotos de si mesmo para acompanhar visualmente o progresso de mudanças no corpo.

 

 

Fonte: saudeealimentação

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

O humor e a alimentação

Geleia de pé de galinha, o puro colágeno