Comecei meu processo de emagrecimento em 2014. Seis de janeiro de 2014, para ser mais precisa. Tinha apenas 18 anos, 1,62 cm de altura e 123 quilos, caracterizando-se obesidade mórbida grau 3. Passei alguns constrangimentos, até tomar a atitude de emagrecer. Entre elas, duas que me marcaram demais. Uma delas foi, no final de 2013, tinha o casamento do meu cunhado para ir, então comprei uma calça 56, para poder ir. No entanto, a calça estava bem justa, sabia que se ganhasse gramas, ela não entraria mais. Então, foi isso que aconteceu. Chegado o dia do casamento, a calça não entrou. Lá estava eu, frustrada, me sentindo feia e me perguntando a que ponto havia chegado. Acabei indo de legguing. Quase um uniforme das gordinhas, ne?! Inclusive, é a legguing e o vestido dessa foto:
Outro fato, foi ter ficado presa a uma roleta de ônibus. Esse, em especial, me fez chorar muito. Principalmente ao ver os passageiros rindo, como se aquilo fosse engraçado. A lagrima escorria, mas eu tinha que engolir seco. Isso tudo, no final de 2013. Então, estava decidida a começar 2014 diferente. Assim fiz! Comecei uma Reeducação Alimentar.
Não tinha muitas expectativas, afinal, já havia tentado outras vezes. Mas dessa vez, fiz diferente. Um dia de cada vez. Determinei que primeiro me firmaria na alimentação, para depois, iniciar as atividades físicas, visto que, a alimentação, naquele momento, era a minha maior dificuldade! Afinal, nunca passava do segundo dia. E assim vieram…um dia, dois dias,
três dias…vinte dias!!! To pronta!! Dessa vez vai!! Eu pensei.
Então iniciei a academia, primeiramente com exercícios aeróbicos. Primeiros nove quilos eliminados, comemorei como se não houvesse amanha. Embora, muito peso ainda, cento e quatorze quilos, era um numero que eu não via a um tempo, também.. Logo, vieram os dois dígitos. E ai.. nada mais me segurava! Sessenta quilos eliminados em um ano.
Houve dias difíceis? Houve muitos. Dias que eu quis desistir de tudo? Alguns. Dias que eu questionei se valeria a pena? Vários. A resposta veio depois de um ano, uma nova Tayná. Valeu! Valeu muito!!!! Não desistam dos seus sonhos, vocês podem tudo, basta crer, querer e por em prática.