É comum as pessoas questionarem se yoga é realmente uma atividade física. E é comum também se surpreenderem com a resposta: sim, yoga é uma atividade física e pode ser bastante vigorosa. O yoga é uma prática que abrange o campo emocional e o físico, e, de acordo com o tipo escolhido, aumenta a força, o equilíbrio e a resistência do praticante. Ainda como bônus, é comprovado que as praticas regulares ajudam a diminuir significativamente os níveis de estresse.
As posturas (ásanas) e exercícios respiratórios (pranayamas) são calmantes, o que pode gerar resistência em quem busca um exercício físico. Mas existem várias possibilidades de práticas que satisfazem pessoas que desejam uma atividade vigorosa e com elevado gasto calórico. O que torna algumas linhas mais vigorosas que outras é a escolha da respiração utilizada, das posturas, do tempo de permanência, da quantidade de dinâmicas e das transições utilizadas durante a aula.
Entre as diversas modalidades de yoga, certamente, há pelo menos uma mais adequada ao que se deseja como atividade física. Se você almeja um resultado estético e físico, além de aumentar sua capacidade cardiorrespiratória, as práticas da modalidade escolhida deverão incluir dinâmicas – como as “Saudações ao Sol” – posturas em pé, de equilíbrio e torções.
Fonte:Globoesporte
Comments
0 comments