Por que será que às vezes uma única fruta como lanche intervalar não satisfaz a nossa fome? Ou seja, ficamos com fome mais rapidamente?
Simplificando, o que pode acontecer é o seguinte: a fruta também faz parte do grupo dos carboidratos e apesar de elas terem índices glicêmicos diferentes (o quanto a sua glicemia pode ser aumentada por um alimento) no geral, se consumirmos elas isoladamente, a nossa glicemia pode ser estimulada mais rapidamente e assim ativar alguns hormônios que estão envolvidos na saciedade, porém por pouco tempo, fazendo com que nossos hormônios envolvidos na fome fiquem mais ativos rapidamente, gerando um pico de fome mais curto, mais rápido e menos duradouro.
Por isso, a dica é procurar combinar essa fruta com fontes de boas gorduras (como castanhas, amêndoas, pasta de amendoim, etc.) ou boas fontes de proteínas (iogurte, queijos, leite, etc.). Isso porque, se combinarmos os alimentos em nossos intervalos; nossa glicemia e hormônios de fome e saciedade ficam muito mais controlados e você muito mais satisfeito(a)!
Fonte: Bianca Giacomini.
Comments
0 comments