Você decidiu que precisa emagrecer, procurou uma dieta, se matriculou na academia e está aí, devorando um chocolate. Parece engraçado, mas isso acontece bastante e muita gente nem entende porque está comendo demais. Apenas come, e come e come.
Uma boa regra pra saber se você está comendo porque está com fome é o Teste da maça.Olhe para a maçã ao lado, você conseguiria comer uma inteirinha agora? Com casca e tudo? Se a resposta for sim, você deve estar com fome e passou no Teste da Maçã. Se não, volte pra dieta e nada de comer qualquer coisa apenas por impulso. Quando sentir aquele impulso de atacar a geladeira, pense se você consegue comer uma maçã inteirinha, com casca. Se a resposta for não, é sinal de que você ia se alimentar sem necessidade.
Entenda o que pode estar acontecendo quando você come demais sem fome:
-
Tédio: sabe aquele dia preguiçoso, em que você fica assistindo tevê e faz uma pipoca, come um docinho, passa o dia deitado? Comer por tédio é uma grande armadilha, já que você se acostuma a encarar a comida como um entretenimento, algo que faz parte da diversão. Você come demais porque dá um certo prazer, é quase um hobbie.
-
Ansiedade: comer por estresse e ansiedade é muito comum. As frustrações do dia a dia parecem diminuir depois de um prato de batata frita, mas este é um alívio apenas temporário.
-
Vício: quem já parou de fumar sabe o quanto é fácil trocar aquele cigarro por um novo hábito, e comer pode virar um substituto do vício. Cuidado, logo você vai parar de fumar 3 carteiras de cigarro por dia, mas comer 3 mil calorias sem nem ver.
-
Cultura: casa de vó é maravilhoso para o paladar, mas pode ser terrível para sua dieta. Comer tudo que está no prato é algo cultural que precisa ser deixado para trás. Se você exagerou nas porções, não tenha vergonha de deixar resto. O importante é se disciplinar para que não aconteça novamente. Ninguém gosta de desperdício.
-
Beliscar: adianta nada ter um prato super saudável no almoço e passar a tarde comendo um pedacinho disso e beliscando aquilo. Este é outro hábito cruel para o emagrecimento e nem sempre é levado a sério.
Claro que existem também casos de compulsão alimentar mais graves, contudo, em geral, quem está acima do peso acaba comendo muito sem nem perceber direito. E é isso que precisa parar.
Quando a gente fala que a reeducação alimentar é essencial para perder peso, é por isso. Quando você aprende o que está errado e muda para melhor, os resultados logo aparecem, sem sofrimento.
Fonte: Emagrecer Rápido.
Comments
0 comments