Se você acredita que pode se divertir e perder peso sobre duas rodas, você está completamente certo. O Spinning é a prática coletiva de pedalar ao som de músicas motivadoras e que podem propor uma atmosfera completamente diferente da monotonia oferecida por outros exercícios. As bicicletas geralmente são ligeiramente diferentes para permitir que as pessoas pedalem alternado períodos com mais ou menos intensidade e até em pé para máxima velocidade. As turmas oferecidas são estruturadas de 15 a 20 pessoas. O spinning emagrece mesmo e ainda pode contribuir para uma melhor resistência cardiovascular e muscular.
Calorias
O gasto calórico é um dos argumentos mais convincentes para você aderir a prática de pedalar. O spinning emagrece sobretudo porque queima muitas calorias. Uma mulher pode eliminar cerca de 600 calorias por aula, enquanto os homens podem reduzir até 900 calorias. O Spinning emagrece, mas não pense que a queima de gorduras se limita apenas ao tempo de aula. Os exercícios podem oferecer um suporte para que seu corpo se comporte de forma a objetivar a queima de calorias continua, assim ocasionando a eliminação de calorias durante todo o dia.
Benefícios:
– Você pode reduzir seu percentual de gordura. O spinning aumenta a frequência cardíaca na aula, contribuindo para seu metabolismo basal se manter ativo mesmo após o término, assim queimando calorias continuamente.
– Praticar exercícios em grupo pode ser mais motivador que as demais práticas isoladas, assim, você poderá determinar metas a alcançar e ainda comparar os resultados obtidos
– Você pode se adequar a qualquer turma de Spinning, já que os exercícios são indicados para todas as idades.
– Seu corpo poderá ter uma melhora no condicionamento e resistência física, já que as aulas de Spinning sempre poderão exigir um pouco mais de seu corpo.
– Os exercícios contribuem para que seu coração e pulmões se mantenham saudáveis.
– O Spinning pode melhorar o fluxo de sangue por todo o corpo e aumentar a velocidade com que o oxigênio é distribuído.
– As aulas podem contribuir para que as regiões do quadríceps, glúteos e esquiotibiais possam se manter fortalecidos.
– Como o Spinning não exige multi movimentos durante a aula, a probabilidade de ocorrência de lesões é inferior, se comparada à possibilidade de lesões com corridas que proporciona pressão sobre diversas articulações.
– A pratica de Spinning emagrece e você não precisa se preocupar com as condições climáticas, diferentemente do ciclismo ao ar livre.
– Você não precisa se preocupar em comprar equipamentos caros e eficientes para obter segurança.
– O acompanhamento de um instrutor qualificado pode ser motivador e ainda oferece segurança, caso você tenha dúvidas ou se sinta desconfortável.
– Você pode ajustar o equipamento de acordo com as suas medidas, assim, você poderá pedalar de forma confortável e com o suporte necessário.
Fonte:Mundoboaforma
Comments
0 comments