in

LoveLove

Quero malhar em casa, mas nunca começo: Dicas que tornarão o processo mais fácil

Falta de tempo ou dinheiro extra para frequentar uma academia não pode ser considerada desculpa para deixar de praticar atividades físicas. Diversos exercícios podem ser feitos em casa, com ou sem acessórios, que garantem saúde, disposição e perda de peso.

Se você já considerou a ideia, mas nunca conseguiu colocar em prática, confira algumas dicas que facilitam a malhação em casa e a manutenção do hábito a longo prazo:

1. O ideal é estabelecer dias e horários fixos para se exercitar, como se fosse uma hora agendada na academia. O compromisso evita que você adie eternamente a prática de atividades.
2. Se você não fica sozinha em casa e tem vergonha de se exercitar na frente dos outros, reserve um cômodo reservado para a malhação. A medida ainda evita que você seja interrompida durante a prática.
3. Treinos curtos, de apenas 15 ou 20 minutos, feitos da maneira adequada, podem garantir resultados surpreendentes e garantir mais motivação. Portanto, aposte em exercícios HIIT, facilmente encontrados em canais fit no YouTube.

5. Controle seu avanço nos treinos fazendo anotações ou usando aplicativos no celular. A medida estimula a prática regular dos exercícios e estabelece maior comprometimento com as atividades.

6. Colchonetes, pesos, elásticos e outros acessórios são excelentes investimentos para turbinar os treinos e tampouco devem ser ignorados. Normalmente pequenos, são fáceis de serem armazenados em casa e podem fazer toda a diferença até para garantir estímulo extra.

Fonte: Vix.

O que você acha?

-1 points
Upvote Downvote

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

Entenda a relação das bactérias do intestino com seu peso e jeitos fáceis de modificá-la

Patê de frango Light com cenoura