Por não ter amadurecido ainda, o seu sabor é o mais azedo dos três. Essa também é a opção menos calórica, sendo a mais indicada para quem quer fazer dietas. Ao mesmo tempo, a sua acidez pode incomodar o estômago e dificultar a digestão.
Pimentão amarelo é fonte de vitamina C
Aqui quem rouba a atenção é a vitamina C, já que ela aparece em grandes quantidades no pimentão amarelo.Lembrando que o mineral já está presente na hortaliça-fruto, o que significa que se ele for consumido regularmente as suas chances de ter anemia reduzem consideravelmente. Em relação à culinária, esse tipo possui um sabor levemente mais adocicado que os demais.
Pimentão vermelho ajuda no crescimento e desenvolvimento do tecido da pele
Por fim, o último da lista é rico em vitamina A. Mais uma vez é preciso destacar o seu poder antioxidante, mas além disso o nutriente se destaca por ser de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento do tecido da pele. Além disso, o pimentão vermelho previne a degeneração muscular e melhora a saúde dos olhos, chegando inclusive a deixar a visão noturna mais aguçada. Sua coloração vermelha também é fonte de vitamina C, o que torna essa hortaliça-fruto ainda mais rica em nutrientes.
Fonte: Conquiste sua saúde.
Comments
0 comments