Para praticar o pilates não é necessário usar aparelhos específicos encontrados nos estúdios. Alguns exercícios que fortalecem e definem os músculos podem ser feitos em casa, utilizando apenas um colchonete.
Pilates em casa
Incluir os movimentos de pilates numa rotina simples de exercícios exige disciplina e concentração: a prática é uma boa alternativa para melhorar a postura e aumentar a flexibilidade.
Eleve os braços para cima em direção ao teto, afastando as escápulas do chão (protraia as escápulas.). Retorne à posição inicial.
PONTE
Posição inicial: Deite-se de costas (decúbito dorsal) com joelhos flexionados, pés apoiados no chão e afastados na largura do quadril; pelve em posição neutra e braços ao longo do corpo.
Flexione a coluna lombar, elevando a pelve para o teto. Retorne à posição inicial, descendo devagar vértebra por vértebra.
FLEXÃO DO QUADRIL
Posição inicial: Deite-se com as costas (decúbito dorsal) com joelhos flexionados, pés apoiados no chão e afastados na largura do quadril; pelve em posição neutra e braços ao longo do corpo.
Levante uma perna de cada vez, mantendo os joelhos em 90°, e as pernas unidas (membros inferiores aduzidos) e pelve em posição neutra.
Abaixe a perna direita (membro inferior direito) somente até os dedos do pé tocar o chão. Retorne à posição inicial. Realize o exercício com a outra perna (membro inferior esquerdo) e retorne à posição inicial.
Comments
0 comments