O Pilates é ótimo para aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos. Além disso ele combate a dor, melhora a postura, aumenta a força e quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física, ajuda a emagrecer.
No entanto, quando utilizado como única forma de tratamento este método não é tão eficiente para emagrecer porque não gera uma grande perda de gordura por si só. Por isso é muito importante adequar a alimentação e fazer também alguma outra atividade física que tenha um alto gasto calórico como corrida ou muay thai para conseguir queimar gordura.
O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto, além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e o abdômen, mais definido.
Outros benefícios do Pilates são: aumentar a concentração mental e aliviar o estresse, pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração no exercício.
As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados. Os melhores profissionais para dar aulas de Pilates são o educador físico e o fisioterapeuta com o devido conhecimento do método.
O Pilates ajuda a emagrecer porque ele acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, que aumentam o gasto calórico mesmo parado. Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas e os outros poderão observar suas novas curvas em aproximadamente 6 meses.
Fonte: Tuasaude
Comments
0 comments