Cometer falhas e aprender com elas faz de você um melhor atleta. No entanto, aprender com os erros de outras pessoas fará de você mais um atleta melhor e mais inteligente. Sendo assim, aqui estão os 6 maiores erros ao praticar exercícios.
1. Fazer um exercício que não gosta
Eu costumava pensar que para estar em forma eu teria que fazer esse ou aquele exercício em particular. Eu estava errado, e o resultado foi a minha perda de motivação. Malhar deve fazer você feliz.
Você deve ficar animado ao pensar em seu treino. Se você está sempre temendo o treino de amanhã, como você espera que este hábito saudável se sustente para a vida toda? Encontre uma atividade física que você goste e você nunca vai sofrer ao se exercitar em sua vida toda.
2. Fazer muito exercício
Fazer atividade física é ótimo, logo, quanto mais, melhor – certo? Errado! Eu tentei me exercitar mais para compensar uma dieta ruim no passado falhei em todas as vezes. A quantidade de exercício necessária para “cancelar” uma má refeição é enorme. Além disso, a tendência é que isto te leve à uma lesão.
É possível fazer muitas horas de exercício intenso por dia, mas não é para qualquer um. Isto precisa ser trabalhado individualmente. Para a maioria das pessoas que querem estar em forma e saudável, bastará alguns exercícios intensos por semana combinados com ficar ativo é tudo que se precisa.
3. Praticar exercícios com lesões
Até hoje isto é muito difícil para mim. Parece que sempre que estou no auge de minha motivação, aparece uma lesão. Eu não quero parar de me exercitar e acabo não mudando! Como resultado, eu treino com dor e resultado é que a lesão não melhora.
Eu sei que você não vai querer parar, mas confia em mim, quanto mais você adiar a recuperação da lesão, mais tempo você vai ter que esperar antes que você possa treinar com toda a intensidade.
4. Pular o Aquecimento ou não aquecer adequadamente
Desde que comecei a malhar, me ensinaram a me aquecer adequadamente, fazendo alongamentos estáticos. Alongamentos estáticos são alongamentos em que você mantém o corpo em uma posição por um determinado período de tempo. Por exemplo, curvando-se e tocar os dedos dos pés e segurando por 10 segundos.
Mais tarde, descobri que este tipo de alongamento fez pouco para melhorar o desempenho muscular ou redução das lesões. Em vez disso, o alongamento dinâmico é o que deve-se manter em foco. Alongamento dinâmico produz significativamente maior desempenho quando comparado com os protocolos de alongamento estático.
5. Pensar que precisa treinar Força e Cardio separadamente
Mais e mais pessoas estão descobrindo os benefícios de treinamento intervalado de alta intensidade. Quem vem da musculação, geralmente acredita que o treinamento de força e cardio precisam ser dois treinos separados.
Esta ideia tornou-se tão popularizada que as pessoas começaram a esquecer o que realmente é cardio: Simplesmente treinamento cardiovascular. Treinamento cardiovascular também pode ser realizado ao mesmo tempo que o treino de força. Você só precisa elevar a intensidade dos seus treinos. HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade é uma ótima maneira de fazer isso.
6. Malhar o seu Ego em vez de malhar seus Músculos
Vejo muitas pessoas que começaram a malhar a muito pouco tempo e eu não estão levantando uma grande quantidade de pesos na musculação. São os “reis” do supino, hehe.
Hoje, este ainda é um dos maiores erros de exercícios que eu vejo nas academias. Não se preocupe com o que as pessoas pensam. Exercite-se com um peso que lhe permita realizar a movimentação exata necessária para o exercício em questão. Se você precisa de uma massagem no seu ego, há maneiras melhores do que socar peso e não conseguir fazer o movimento adequado.
Fonte: Doce Dieta.
Comments
0 comments