Minha luta iniciou com 210kg.
No início eu e minha esposa tomávamos cerca de 6 litros de refrigerante por dia e um pacote de pão de forma em um único lanche. Eu já não conseguia andar nem 100 metros sem ter que parar pra descansar, passeios no shopping eram constrangedores porque eu me sentava no banco enquanto minha esposa andava e quando ela voltava me encontrava dormindo.
Já não encontrava roupas e tinha que mandar fazer. E em um dia comum me arrumava pra sair com minha esposa quando ao tentar causar os sapatos eu não consegui me abaixar e nem levantar os pés pra coloca-los e precisei da ajuda dela, aquilo me constrangeu muito e me lembro de chorar muito. Mas daquele dia em diante eu decidi nunca mais passar por aquele constrangimento e nem fazer minha esposa passar por aquilo pois ela não merece. Então a e anos iniciei essa guerra. Procurei ajuda nutricional e comecei a me exercitar.
No início da reeducação começamos reduzindo o que comiamos e fazendo a troca dos carboidratos que comíamos por carboidratos com baixo teor glicêmico como batata doce e mandioca, eliminamos o açúcar e reduzimos drasticamente o consumo de farinha branca. Hoje estamos fazendo a dieta cetogênica que prioriza o consumo de proteína animal e gordura, paramos de consumir o óleo e adotamos o uso da manteiga de leite, azeite de oliva extra virgem e banha de porco caipira e muitos vegetais e oleaginosas.
E a atividade física em que me encontrei é a musculação por ser uma atividade muito completa. Assim eliminei 83 kg até agora e minha esposa 25kg. Mas continuamos na luta porque o perder peso foi uma consequência, o nosso foco é uma boa qualidade de vida, e isso é um estilo para a vida toda…
Não houve nenhuma intervenção cirúrgica e muito menos medicamentosa
Comments
0 comments