“Não vesti branco, não pulei ondas, não teve champagne, mas acredite, eu recomecei num dia da semana qualquer. A mudança não está na data certa, mas sim na “VONTADE” certa!”
– Peso inicial: 131kgs (obesidade mórbida)
– Peso atual: 72,7 kgs
– Altura: 1,73 m
– Método: 2 anos e meio (perdendo/mantendo) de reeducação alimentar e atividade física (zumba, corrida e caminhada).
– Nenhuma cirurgia pré ou reparadora.
Obesa mórbida, hipertensa e um princípio de AVC, foi a combinação que me fez querer mudar, ficar saudável e continuar vivendo. E você? Do que você precisa?
Seguem algumas dicas importantes do meu processo de emagrecimento:
1. Caso haja a possibilidade, procure uma nutricionista, pois ela vai te orientar e acompanhar da melhor forma possível.
2. Não desista no inicio, pois é fase mais difícil… Persista, pois passado um determinado tempo, você irá se acostumar a comer certo. Nas horas certas.
3. Jacou? Comeu demais? Sem sofrimento… No dia seguinte volte ao foco, você só não pode desistir.
4. Coma de 3 em 3 horas, mesmo que vc não esteja sentindo fome. Quando você fica muito tempo sem comer, pode ter ataques de fome e comer o que ver pela frente.
5. Beba bastante água! Eu bebo entre 2 a 3 litros por dia. As vezes você pode achar que está com fome, mas é apenas sede.
6. Reeducação alimentar não e prato vazio e sim prato cheio e colorido. Na maior parte do prato uma salada bem colorida, legumes e verduras. 1 bife de carne ou frango , ovos cozidos ou peixe. Cuidado com carboidrato, reduza a quantidade e prefira ou integrais. Feijão quantidade proporcional a de arroz.
7. Nos intervalos das refeições principais eu invisto em frutas, iogurte light (geralmente o grego), ou desnatado, chás, gelatina Light… Pesquisem também sobre os alimentos que auxiliam no combate a perda de peso e dão saciedade: Chia e Linhaça dourada. Geralmente como junto com o iogurte.
8. O consumo de chás me ajudou bastante na perda de peso. Uso geralmente, hibisco, chá verde, chá preto, erva doce, erva cidreira, camomila e mate.
9. Reduza o consumo de gordura e sal o máximo possível e evite açúcar.
10. Se mova, não importa como, tire de 20 a 30 minutos do seu dia e se movimente. Caminhe, pule corda, dance, suba escadas. O importante é gastar energia!
Desde o início eu faço atividade física em casa ( Zumba e Cardio). Faço de 20 a 30 minutos por dia, 5 vezes por semana. E agora comecei a caminhar/correr pra ajudar no processo.
Use a internet ao seu favor, existe uma serie de vídeos no YouTube ensinando a fazer exercícios de todos os tipos em casa.
11. Não tenha pressa, estabeleça pequenas metas. Cada Kg perdido é uma grande vitória! Não compare seu processo de perda de peso com ninguém, foque nos seus resultados!
Você não engordou 10 ou 20 Kg em um mês, então não espere perder nessa proporção. Seja saudável.
O processo de perda de peso é igual ao de ganho e você não engordou de um dia para o outro. Não queria emagrecer rápido, tenha paciência e seja persistente.
12. Muita gente me pergunta sobre excesso de pele. Acho que muitos fatores podem influenciar esse problema, dentre eles genética, alimentação durante o processo de RA, tempo e forma em que ocorreu a perda de peso, atividade física e etc. Mas eu consumo o colágeno hidrolisado (indicado pela minha nutri) e acredito que ele possa ter me ajudado muito a não ter esse problema… Pesquise sobre ele na internet, ele pode ser encontrado em casa de produtos naturais em pó ou em cápsulas. Eu consumo ele em pó.
O consumo de gelatinas (light) também é um forte aliado para quem necessita perder muito peso e preservar a elasticidade da pele.
13. Sem essa de “eu não consigo” e também não ouça os outros, muita gente vai te dizer que vc não consegue e que é impossível, porque eles não correm atrás do que querem… Se ame! Confie mais em você! Você pode muito mais do que imagina! Você controla a comida e não o contrário. O processo de emagrecimento começa na sua cabeça, você tem que acreditar que pode e ponto!
Entenda que sua mudança depende exclusivamente de vc e de mais ninguém!
Aprenda a pensar antes de comer, diferencie fome de vontade. Se pergunte:
“Eu realmente estou com fome?”
“Vale a pena comer isso?”
Querer mudar e acreditar que você pode, já é metade do caminho andando. Já viu que é possível? Vamos começar? Beijãooo e sucesso a todos!
Comments
0 comments