Todo mundo sabe que, para emagrecer, é necessário aliar dieta com a prática de atividades físicas. Para quem quer praticidade no dia a dia conhecer dicas de treino de escada para emagrecer é uma boa forma de começar a sua rotina de treinamento para perda de peso.
Uma perda de peso saudável inclui uma dieta restritiva, mas com todos os nutrientes necessários para o nosso corpo, combinado com uma boa rotina de atividade física. Um não caminha sem o outro e, caso você queira perder peso, vai precisar encontrar uma maneira de comer bem e fazer exercícios físicos. E quem odeia academia? E pode acreditar, o número de pessoas que não gosta de ir para a academia é grande!
Mas existe uma solução, e ela está na escada. Existem várias maneiras de se exercitar utilizando uma escada, e você pode fazer isso de forma bastante eficaz, apenas seguindo essas 7 dicas de treinos em escada para emagrecer.
Isso porque ao começar a praticar a subida e descida das suas escadas, você não vai gastar um tostão pagando academia, vai ter muito mais disposição na sua vida, vai eliminar todo o peso que está acumulando e ainda não precisa nem sair de casa, principalmente se você mora em apartamento com grande lance de escadas.
Veja aqui algumas ideias de como conseguir fazer a prática da escadaria em casa de formas simples, como isso pode ser incluído no seu dia a dia sem danos ao corpo, como fazer exatamente os exercícios corretos e muito mais.
1 – Tiro na escada
Esse é um tipo de exercício pra subir já a frequência, aumento seu cardio e impactando o metabolismo. Não importa quantos degraus tem a escada, mas o importante é chegar no topo bastante exausto. Caso seja uma escada pequena, repita a série entre duas a três vezes até cansar. Não tem muito segredo, basta subir e descer correndo o máximo.
2 – Subida de dois em dois
Depois de dar uma levantada no metabolismo, o segundo treino em escada para emagrecer consiste em subir os degraus de dois em dois. Atenção à escada, coluna ereta e visão ampliada para não desequilibrar e comprometer seu joelho. Até porque, a meta aqui é subir dois em dois degraus.
Se você tem problemas de peso, por estar muito acima do comum, ou tem problemas nas suas juntas, é indicado que converse com um médico ou especialista no assunto antes de sair por aí incluindo a escadaria na sua vida. Isso porque ela pode causar várias lesões no seu corpo, isso porque é um exercício com a intensidade muito maior do que uma caminhada ou corrida na rua.
Ele possui muito impacto dos seus músculos por completo, portanto, tenha atenção e converse com um especialista previamente.
3 – Agachamento 2 em 2
Esse exercício trabalha bastante o músculo da perna, e você vai fazer com mais calma, subindo de dois em dois degraus e agachando levemente o corpo. A descida da escada pode ser feita normalmente, em forma de corrida leve.
4 – Subida de lado
Mais um treino em escada para emagrecer, onde você deve subir de lado, cruzando as pernas. Alterne em seguida para que cada uma das pernas trabalhe a força e os músculos igualmente.
É importante trabalhar a sua coordenação motora, isso porque caso contrário, você provavelmente vai se atrapalhar e acabar caindo no chão pela falta de atenção. Por isso esse exercício na sua escada deve ser praticado assim que você achar que está mais apto(a) a lidar com movimentos novos.
5 – Pulos
Para este exercício você vai usar apenas os dois primeiros degraus da escada, pois o exercício consiste em dar pulos para cima do segundo degrau da escada, sempre respeitando um espaço seguro entre seus pés e quadris.
6 – Flexão pliométrica
Coloque as duas mãos na escada para fazer a posição de flexão. Atenção aos pulsos e ombros, afaste os pés na altura dos quadris e comece o exercício. A ideia é quase encostar o peitoral no degrau. Faça três séries com 12 repetições.
7 – Step
Neste exercício na escada para emagrecer, você também vai usar somente o segundo degrau. A ideia é alternar os pés, fazendo o step de maneira uniforme e segura, sem comprometer o exercício. Esse exercício ajuda no fortalecimento das pernas e glúteos.
Existem vários tipos de alongamento que você pode fazer todos os dias, você vai sentir o seu corpo com uma melhor musculatura, mais flexível, mais preparado para aumentar o ritmo de prática dos exercícios e tudo isso sem machucar. Caso tenha dúvidas, converse com um profissional do ramo, ele poderá te ajudar.
Fonte: Viver bem saúde.
Comments
0 comments