Um dos principais exercícios que as mulheres que querem ter um bumbum durinho e coxas mais fortes é o agachamento. Afinal, o agachamento é capaz de trabalhar toda a região posterior da perna e fortalecer muito as coxas.
Entretanto, ainda há pessoas que não sabem a postura correta ao realizar o exercício, fazendo com que você perca tempo se exercitando corretamente e provocando o aparecimento de lesões mais severas. Tanto a posição da perna quanto a dos braços devem ser bem colocadas.
O agachamento é um exercício capaz de definir a região e até aumentar a resistência física por conta das repetições que são pedidas.
Então, o objetivo do artigo de hoje é mostrar como você deve fazer o agachamento sem prejudicar a saúde e ainda potencializar os resultados. E se você não sabe, até os homens fazem esse exercício, justamente para ajudar a tonificação muscular das pernas.
Você vendo vídeos pode achar a execução do agachamento muito fácil, mas não é apenas flexionar o joelho e ficar agachando. Caso você seja um iniciante no processo de definição corporal e iniciante em academia, o personal trainer responsável irá lhe explicar como fazer um agachamento adequado.
Já fique sabendo que nos primeiros treinos você literalmente irá treinar o agachamento para saber as limitações do corpo e compreender o movimento que você realiza.
Como fazer corretamente o agachamento
O primeiro de tudo é utilizar roupas confortáveis para que não prejudique nenhum movimento e que te dê liberdade para agachar.
O segundo passo é a posição do corpo na hora do agachamento: o bumbum deve ser jogado para trás, como se estivesse empinando. As costas deverão acompanhar o movimento, não pressionando a lombar. Logo, a curvatura, tanto do glúteo quanto da lombar será a complementar.
Tecnicamente, o ideal é que você fique olhando para frente para que as costas e a postura continuem retas. Os peitos devem ser projetados para frente, sem forçar a coluna também. Enquanto isso, o abdômen deve ficar contraído para que a força que você faz para agachar e levantar venha dele e não da lombar.
No quesito das pernas e dos pés, estes últimos devem ficar mais afastados do que a largura dos ombros, mas não tanto. Já as pernas devem ficar paralelas sem ultrapassar a distância entre os pés. Saiba que quanto mais baixo você conseguir agachar, melhor será o resultado.
Cuidado com qualquer indício de dor
A partir do momento em que você sentir dor, é porque está fazendo o exercício de forma incorreta. O agachamento, obviamente, chega num ponto que fica desconfortável porque você está trabalhando com repetições. Entretanto, se você perceber a dor nos primeiros agachamentos, saiba que é motivo de postura ou execução. Então, você deve parar imediatamente a fim de não comprometer a saúde de suas articulações ou até uma lesão mais perigosa.
Se você for fazer o agachamento em casa, veja vídeos no youtube com tutoriais, caso você ainda não tenha encontrado a posição correta. Você verá que a musculatura das coxas será turbinada à medida que for fazendo as repetições.
Fonte: Manual de Saúde.
Comments
0 comments