in

Conheça as diferenças entre 4 tipos de tomate e como tirar o melhor deles

O tomate é facilmente combinado com outros temperos e especiarias, como o manjericão, o alho, a cebola, o tomilho, o orégano, as pimentas, os queijos, os ovos e sabores à base de carnes. Outra vantagem do tomate é a de conter baixo teor de calorias, somente cerca de 35 calorias por um tomate de tamanho médio.

Selecionamos os quatro tipos de tomate mais consumidos pelos brasileiros e explicamos a melhor maneira de utilizá-los nas receitas:

1 Carmen – Mais conhecido como Longa-Vida, o Carmen é o tomate mais ofertado no Brasil. Pertence ao grupo Saladete. A variedade contém genes que fazem com que os frutos durem por mais tempo.Em contrapartida, esses mesmos genes interferem no sabor, no aroma e até na pigmentação. O resultado são frutos de sabor mais ‘aguado’. São firmes, redondo-achatados e pesas de 150g a 200g.

2 Caqui – Assim como o Carmen, as variedades do grupo Caqui são ideais para consumo in natura, em saladas ou sanduíches. Porém, têm a coloração avermelhada e sabor mais forte. Os frutos são graúdos e moles. Alguns chegam a pesar até 500g. A variedade Monotaro, de origem japonesa, pertence à este grupo.

3Italiano – Os frutos desta categoria podem ser consumidos em pratos crus e cozidos, sendo ideais para o preparo de molhos caseiros quando ficam mais maduros. Os tomates que fazem parte deste grupo têm apenas três gomos e são longos: chega a 10 cm de comprimentos.

4. Cereja – O diferencial desse grupo é que seus frutos têm sabor adocicado. São pequeninos e leves, pesam em média 12g. O tomate cereja é muito usado em saladas e aperitivos. Pelo sabor marcande, costuma ser consumido até sem tempero, como fruta ou tira-gosto.Porser gracioso, é muito apreciado para decorar pratos.

Fonte: Gnt

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

Bolo de Banana, Maçã e Canela

Como lutar contra o colesterol: conselhos que vão te ajudar!