Novos hábitos saudáveis sempre passam por seus momentos de crise, não é mesmo? É nestes momentos delicados que podemos cometer alguns erros que poderão fazer com que voltemos a engordar para o peso que tínhamos antes, ou até ir além daquele peso, nãããão! Aprenda técnicas para emagrecer sem atacar a geladeira
Então como é que você pode conseguir superar esses dias difíceis sem atacar a geladeira?
Com certeza você já deve ter passado por um dia daqueles! Um dia em que aquele bolo guardado na geladeira parece ser a única solução para o seu mau humor. Ou quem sabe aquele pote de sorvete no frizzer? Se alguém te chateou, ou você teve um dia ruim no trabalho, ou você brigou com o seu amor, parece que nosso único consolo está guardado lá na geladeira.
Muitos de nós encontram o consolo para todos os itens acima na comida. Atacar a geladeira parece ter um papel de compensação em nossa vida.
É disto que vamos tratar hoje, algumas técnicas para você pode vencer estes momentos de crise sem afogar suas mágoas e atacar a geladeira.
É importante ter em mente que, conforme você vai perdendo peso, você vai aprendendo que comidas fracas nutricionalmente e doces não valem os problemas que criam. Nenhum problema pode ser resolvido com uma barra de chocolate, e comer quando se sentir irritado ou decepcionado só irá resultar em uma frustração maior ainda por danificar o processo de perda de peso que está sendo tão importante para você.
Como vencer dias difíceis sem atacar a geladeira
1. Espelho. Se você está se sentindo para baixo, não deixe ser dominado pela tentação de atacar a geladeira. Logo antes de você dar a primeira mordida vá para o espelho e pergunte a si mesmo: valerá a pena ?
2. Prepare as suas refeições com antecedência. Muitas pessoas falham devido à falta de planejamento. “Eu não sei (Assuma-se: não quero) cozinhar, ou não tenho tempo (assuma-se: não dou prioridade) para preparar os alimentos e cozinhar, então eu vou pegar alguma coisa pelo caminho,” este é um erro muito comum e fatal. Você pode se arrepender de não passar 10 minutos na manhã preparando os alimentos para o resto do dia.
3. Treino. Um treino na maioria dos casos vai melhorar o seu sentimento. Às vezes, você vai chegar no seu local de treino cansado, irritado e frustrado, mas saindo sorrindo e feliz, o que é uma grande sensação. Isto sempre acontece comigo nos dias difíceis e evita que eu caia na tentação de atacar a geladeira.
4. Exercite seu cérebro. Em vez de recorrer à comida, tente parar por um segundo e encontrar a solução para o problema que está causando o seu mau humor, desde que você saiba que a comida não vai resolver a situação.
5. Não desista. Muitas pessoas tem momentos de crise após um longo (ou curto) período de perda de peso. Os momentos de crise se dividem em dois grupos:
Grupo 1:
As pessoas perdem peso muito bem e de repente sua perda de peso fica estagnada e um sentimento de desespero começa a aflorar. Muitas pessoas não entendem que seu corpo não é uma máquina e, às vezes, a perda de peso da uma travada. Então, se você se alimentar corretamente, e o peso ainda não baixar, o segredo do sucesso é a paciência. Quando você se sente para baixo, pense sobre como será seguir a alternativa de desistir e ganhar tudo o que você perdeu. Segure-se em sua determinação de ir até o fim e lutar para atingir sua meta de peso.
Grupo 2:
Outro momento de crise vai surgir quando você começar a receber elogios. Conforme os elogios começam a aparecer, você pode afrouxar seu programa alimentar e deixar-se seduzir por mais comida e mais guloseimas. É muito bom sair de uma loja com um par de jeans tamanho menor e comemorar a sua compra em uma pizzaria logo ali na praça de alimentação do shopping, desde que você tenha perdido peso, isto é permitido. Muitas pessoas não entendem que administrar (planejar, executar e controlar) é a chave para o sucesso neste processo que não é tão fácil. Às vezes é fácil esquecermos o quanto nós lutamos para entrar naquela roupa apertada ou naquele vestido que está coberto de poeira esperando pacientemente em seu armário.
Portanto, antes de atacar a geladeira, pedir um chinês, ou ligar para o disk pizza, pense duas vezes se a comida vai realmente resolver os seus problemas, e se aquela pizza será de fato uma compensação adequada.
Fonte: Doce Dieta.
Comments
0 comments