Dizer que extrapolar no consumo diário de açúcar é prejudicial à saúde é chover no molhado. Você já sabe e provavelmente escolheu ignorar esse alerta em nome do doce vício. Agora, a Organização Mundial da Saúde revisou seus padrões e divulgou o que é, afinal, consumo excessivo.
Descubra quanto é permitido, onde está camuflado e quais seriam os resultados de um detox desse aditivo tão desejado:
1 semana
Você vai sentir caírem seus níveis de energia, ficar desmotivado, com dificuldade de concentração, irritação e mau humor. Também vai sentir um desejo absurdo de consumir doces (é como deixar qualquer vício) e vai perceber uma redução do aspecto inchado do corpo.
15 dias
Os níveis de energia sem consumo de aditivos estão começando a se normalizar. Como resultado, você se sente com um pouco mais de energia, mais calmo, o foco e a concentração melhoram, a qualidade do sono aumenta. A perda de peso é mais visível.
1 mês
Humor, concentração, energia e disposição voltam ao normal, sem maiores oscilações. Há considerável perda de peso e diminuição da porcentagem de gordura e você começa a se sentir recompensado. Já não sente tanta falta de doces.
3 meses
A perda de peso e níveis de gordura é contínua. É possível notar redução nos níveis de colesterol ruim, glicemia e triglicerídeos. A disposição física e a qualidade do sono aumentam. A pele tem menos rugas, flacidez e manchas. Já não há o desejo de doces.
6 meses
Todos os benefícios já conquistados até aqui continuam ganhando força. Seu peso atingiu um nível estável. Os riscos de câncer são diminuídos e você já desenvolveu certa resistência ao sabor dos doces, achando-os enjoativos e pouco atraentes.
1 ano
Você ganhou alguns anos de vida, reduziu os riscos cardíacos, de diabetes e as chances de se tornar – ou voltar a ser – obeso.
Fonte: Globo.
Comments
0 comments