Tomar este chá pode ser indicado para controlar a pressão alta, quando ela está superior a 140 x 90 mmHg, mas não apresenta outros sintomas, como dor de cabeça forte, enjoo, visão embaçada e tonturas. Na presença destes sintomas e pressão alta, o indivíduo deve ir imediatamente ao pronto socorro para tomar um remédio para baixar a pressão.
O chá de ervas para pressão alta é um excelente remédio caseiro para baixar a pressão, pois é constituído por hibisco, que tem propriedades anti-hipertensivas, diuréticas e calmantes, margarida e alecrim, que também têm ação diurética e calmante.
Ingredientes
- 1 colher (de sopa) de flores de hibisco
- 3 colheres (de sopa) de folhas secas de margarida
- 4 colheres (de chá) de folhas secas de alecrim
- 1 litro de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver juntamente com as ervas. Depois deixar repousar durante cerca de 5 a 10 minutos, coar, adoçar, se necessário, com 1 colher (de chá) de mel e beber 3 a 4 xícaras do chá por dia, no intervalo das refeições.
Além deste remédio caseiro para pressão alta, o indivíduo deve fazer uma dieta pobre em sal e praticar exercício físico regularmente, como caminhada de 30 minutos cerca de 3 vezes por semana.
Atenção: Estes chás são contraindicados na gravidez, amamentação e para indivíduos com problemas na próstata, gastroenterite, gastrite ou úlceras no estômago.
Chá de Embaúba para pressão alta
O chá de Embaúba para pressão alta possui propriedades cardiotônicas e diuréticas que ajudam a equilibrar o excesso de líquidos nos vasos, baixando a pressão sanguínea.
Ingredientes
- 3 colheres (de chá) de folhas picadas de Embaúba
- 500 ml de água fervente
Modo de preparo
Juntar os ingredientes e deixar repousar durante 5 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras de infusão por dia.
Para controlar a pressão é importante ainda evitar os fatores de risco da doença, adotando um estilo de vida saudável, com prática regular de exercícios e baixo consumo de sal e de sódio, presente nos alimentos industrializados.
Estes remédios caseiros são ótimos para baixar a pressão arterial, mas o indivíduo não deve parar de tomar os remédios para baixar a pressão indicados pelo médico.
Fonte: Tua Saúde.
Comments
0 comments