in

História de Sucesso da Sandra Souza

Sou casada, mãe de 3 filhos (um de 6 anos e os gêmeos de 1 ano e 4 meses), tenho ovário policístico, hipotireoidismo e depressão (com crises de ansiedade e pânico), trabalho numa carga horária de 40 horas semanais.
Fui uma criança obesa, sofri muito bullying principalmente dos familiares, na adolescência consegui emagrecer e permaneci com IMC normal até após ter meu primeiro filho.
Entrei em depressão na minha 1 gravidez, me afundei demais na doença, devido o uso de muitos medicamentos e incapacitada devido a doença saltei dos 62 kg para os 93 kg, apareceu o hipotireoidismo, meu cabelo caiu, minha auto estima sumiu, não me olhava, permaneci assim por quase 3 anos, fiz todas as dietas mirabolantes para diminuir meu peso, consegui chegar aos 73 kg, foi qdo engravidei dos gêmeos, gravidez de risco, parto prematuro, ansiedade, medo.
Após a gravidez com tantas turbulações meu peso foi para 67 kg, fui forte, precisava ser forte, meus filhos precisavam de mim.
Em fevereiro deste ano retornei ao trabalho, a pressão, a sobrecarga, o medo de deixar os filhos, a saúde frágil deles, dificuldades financeiras, me levou novamente pra cama.
Não só entrei em depressão como tinha pânico de abrir o portão de casa, pisar na calçada, fui pra cama, sem auto estima, mais uma vez muitos medicamentos, hipotireoidismo eu não me via mais, não me olhava, meu peso saltou para 76 kg em 2 meses, eu comia por desespero, comia por ansiedade, comia para me acalmar, passava o dia cozinhando e comendo pra descontar TD que eu estava sentindo.
Não tinha roupa que me servia, não me olhava, sair de casa era o momento de maior desespero primeiro por não achar nada que me cabia, depois pelo simples fato de sair, eu sabia que se eu não mudasse logo eu estaria perto de 100 kg novamente.
Eu não aceitava comprar roupas com numeração maior, pq aquela não era eu, não era a pessoa que eu queria ser.
Comecei várias dietas restritivas, fazia 2 dias e comia feito um leão o resto da semana descontando tudo na comida.
Em setembro lendo muitas coisas percebi que a mente era a primeira coisa que eu precisava emagrecer, parar de ver a comida como escape das minhas angústias, os olhos tinham que parar de desejar a comida, meus olhos precisavam me olhar, me reconhecer, ver em mim quem realmente eu queria ser.
Diante de tantas buscas por dietas no Facebook no final de setembro encontrei o RAEPS, via os pratos e lia os relatos, dava certo então comigo TB poderia dar certo.
Comecei a me inspirar nos pratos e mudar minha alimentação, consegui não olhar para a comida como alívio da dor.
Em outubro participei do meu primeiro desafio, estava depressiva, desmotivada, entrei desacreditada de mim, mais não me permitia errar, me doei ao máximo, devorava o material de apoio a ponto de decorar, escutava cada áudio com muita atenção, fiz cardápio da semana e pregava na parede da cozinha TD de acordo com o desafio da semana. Na semana que o desafio foi atividade física pensei e agora, não saiu de casa, não posso pagar academia, aí veio a luz, uma colega falou do aerohit pelo YouTube, eu me joguei. Nesse momento eu voltei me olhar, minha ansiedade era em me reeducar, comer bem e saudável. No meio da terceira semana eu desanimei, meu peso não abaixava, meu marido me motivando, fui para o quarto chorando e peguei uma calça que não subiu acima dos joelhos, pra minha surpresa entrou , lógico tava apertada, vi que TD estava dando resultado. Qdo saia a tabela de peso eu nem olhava, mais na segunda eu olhei estava no Top 10! Foi festa em casa, meu marido me aplaudiu, meu filho vibrou pois eu já era outra pessoa. Última semana do desafio e eu queria meu 3 lugar no Top 10, não cai em tentação em nenhum momento do desafio, fui forte e persistente no meu desejo, como é difícil falar não porém não é impossível. Finalizamos o desafio e eu feliz por estar entre os 3 primeiros colocados, aí numa noite no horário de anunciar o resultado, nem acreditei, primeiro lugar, chorei de felicidade sou capaz, e acima de TD minhas lágrimas desciam pq eu havia abandonado a depressão, era outra pessoa.
Eu aprendi a cuidar da minha mente e o RAEPS me ensinou a cuidar do meu corpo, não me sabotar, não me enganar.
Desde qdo entrei pelo Facebook com as orientações até hj já se foram 13 kg e recuperei minha auto estima e felicidade.
Indico o RAEPS, falo do RAEPS, vivo o RAEPS, em casa eu emagreci e a família ganhou qualidade de vida pelos hábitos saudáveis.

O que você acha?

Written by Tay

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Comments

0 comments

A importância da hidratação durante a atividade física

Berinjela Recheada com Frango